Após quase seis anos, polícia conclui que empresário baleado na garagem de casa em MG morreu a mando da mulher do sócio
Além da mulher, três homens, de 34, 37 e 37 anos, foram indiciadas pelo crime, que ocorreu em maio de 2019. Após quase 6 anos de investigação, o inquérito que apurava a morte de um empresário, em maio de 2019, em Recreio, na Zona da Mata mineira, foi concluído com o indiciamento de quatro pessoas por homicídio duplamente qualificado.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A vítima, um empresário do ramo de eventos que na época tinha 36 anos, foi baleado no carro, em frente a garagem da casa dele, no Bairro Machados.
Uma mulher de 35 anos e três homens, de 34, 37 e 37, foram indiciados pelo crime. Segundo a Polícia Civil, ela, que é casada com o sócio da vítima, foi identificada como a mandante do crime.
O irmão dela seria o responsável por contratar o executor, enquanto o quarto investigado teria pilotado a motocicleta usada para interceptar o empresário, sendo pago posteriormente.
Todos respondem por homicídio duplamente qualificado – mediante pagamento e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O procedimento foi concluído e encaminhado ao poder judiciário. Os envolvidos respondem ao processo em liberdade.
As apurações duraram mais de cinco anos, com levantamentos investigativos realizados em Recreio e outras cidades de Minas Gerais, e também no estado do Rio de Janeiro.
Durante o período, foram realizados perícias e interrogatórios, além de levantamentos de informações e a análise de dados pelo setor de inteligência da Delegacia Regional em Leopoldina.
RELEMBRE SOBRE O CASO: Homem morre após ser baleado na garagem de casa em Recreio
O crime
O empresário, de 36 anos, morreu após ser baleado na noite do dia 26 de maio de 2019, na cidade de Recreio. Ele se preparava para entrar com o carro na garagem de casa quando foi surpreendido pelos disparos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela esposa da vítima, que estava dentro de casa e contou que ouviu os barulhos de tiro e de uma moto acelerando logo em seguida.
Para socorrer o marido, a esposa teve que quebrar os vidros do veículo, já que estavam travados. Ela o levou para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, horas antes do ocorrido, a vítima promoveu um evento em um bar da cidade.
ASSISTA TAMBÉM: Porte de arma para mulheres
Proposta aprova o porte de arma de fogo para mulheres
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
mFONTE: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2025/04/15/apos-quase-seis-anos-policia-conclui-que-empresario-baleado-na-garagem-de-casa-em-mg-morreu-a-mando-da-mulher-do-socio.ghtml