Estufa, sistema de temperatura e umidade: PM fecha laboratório de maconha e prende dois homens em MG
12/08/2025
(Foto: Reprodução) PM fecha laboratório de maconha e prende dois homens em Pará de Minas
Estufa, sistema de controle de temperatura e umidade, plantas em diferentes estágios de crescimento e materiais para embalagem: essa foi a estrutura encontrada pela Polícia Militar (PM) em um laboratório de maconha dentro de uma casa em Pará de Minas, nesta terça-feira (12). Dois homens, de 29 e 32 anos, foram presos.
O imóvel estava sendo monitorado havia mais de 30 dias pelas equipes do Tático Móvel e do Rádio Patrulhamento, após denúncias e informações de inteligência indicarem tráfico de drogas no local. Ao chegarem, os militares sentiram um forte odor de maconha vindo de dentro da residência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Material apreendido pela Polícia Militar em laboratório de maconha descoberto em Pará de Minas
PM/Divulgação
Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi detido após desobedecer à ordem de parada. Dentro da casa, havia uma estrutura completa para cultivo e preparo de maconha. Segundo a PM, o espaço tinha estufa e sistemas de controle de temperatura e umidade, características típicas de produção em larga escala.
Além das plantas de maconha em diferentes estágios de crescimento, os policiais também encontraram materiais para embalagem e comercialização da droga, o que reforça a suspeita de que o local abastecia pontos de tráfico na região.
A perícia da Polícia Civil recolheu as evidências para análise. Segundo a PM, um dos presos já havia sido detido anteriormente pelo mesmo crime e respondia ao processo em liberdade.
LEIA TAMBÉM:
Síndico fecha cobertura de prédio para cultivar maconha e acaba preso em Divinópolis
Estufa com dois pés de maconha é descoberta após denúncia em Cláudio
Homem é preso com 38 pés de maconha em casa em Pará de Minas
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A