Homem morre baleado por policial durante ocorrência de perturbação do sossego em Alfenas, MG
27/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo o boletim de ocorrência, ele teria investido contra os policiais com uma faca. Um homem de 44 anos morreu na madrugada deste domingo (27) após ser baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego em uma residência no bairro Vila Teixeira, em Alfenas (MG). A vítima, que era morador do local, teria investido contra os policiais com uma faca.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego, mas precisou solicitar prioridade via rádio, já que o autor da perturbação estaria com uma faca e teria investido contra os militares.
No local, os policiais acionados para reforço encontraram o homem caído no chão com perfurações no tórax, ainda vivo, ao lado de uma faca de cozinha.
Conforme o BO, os policiais que já estavam no atendimento à ocorrência relataram que foram acionados por proprietários de um imóvel com kitnetes alugadas. Esses solicitantes informaram que um dos inquilinos vinha causando danos à área comum e estaria enfurecido, atrapalhando a tranquilidade dos vizinhos.
Homem morre baleado após confronto com a PM durante ocorrência de perturbação do sossego em Alfenas, MG
Raquel Freitas / G1
Ao entrarem na área comum, os policiais se depararam com o homem portando uma faca e ordenaram que a soltasse e se deitasse, o que não foi acatado. O homem teria avançado em direção aos policiais com a faca em punho.
De acordo com o boletim de ocorrência, em determinado momento, um soldado efetuou um disparo com uma pistola de contato elétrico em direção ao homem, que o atingiu, mas não surtiu o efeito esperado. Em seguida, um cabo da PM efetuou sete disparos de arma de fogo contra o homem, fazendo com que ele cessasse a tentativa de agressão e caísse, largando a faca.
As testemunhas acionaram o serviço de emergência médica, mas devido à gravidade do ferimento e à proximidade do pronto atendimento, os policiais o socorreram ao hospital. A equipe médica constatou o óbito na unidade de saúde.
Na residência dele, segundo o BO, foram encontrados cinco pinos cheios de cocaína e dois vazios. O material foi apreendido junto com a faca utilizada na ocorrência.
Histórico conturbado
Conforme a ocorrência, os solicitantes informaram que o inquilino seria usuário de drogas, tinha comportamento agressivo e já vinha deteriorando o imóvel. Eles também mencionaram que outros inquilinos já haviam reclamado da conduta.
Ainda segundo o registro, a polícia constatou que o homem possuía registros anteriores por lesão corporal e ameaça, além de posse de drogas para consumo pessoal.
Prisão e investigação
A perícia técnica compareceu ao local dos fatos. A Polícia Civil informou que fez os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão ajudar na investigação. A PCMG disse que agora aguarda a conclusão do laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte.
Conforme o BO, o cabo da PM recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária Militar para as providências cabíveis. O g1 entrou em contato com a PMMG, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas