Quedas de árvores são registradas em BH após ventos fortes
06/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Defesa Civil, as rajadas atingiram 84,96 km/h na estação Cercadinho. Já na estação da Pampulha, chegaram a 43,92 km/h. Árvore caída no bairro Sagrada Família
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Quinze ocorrências de queda de árvore foram registradas em Belo Horizonte neste fim de semana, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação ainda foi acionada para quatro cortes de troncos com risco iminente e 13 vistorias.
Na manhã deste domingo (6), duas árvores caíram na Rua São Lázaro, próximo ao número 340, no bairro Sagrada Família, na Região Leste da capital.
Uma delas atingiu a fiação elétrica da rede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os bombeiros realizaram a remoção e isolaram a área.
Já na Rua Bernardo Guimarães, na Savassi, Região Centro-Sul, uma árvore de grande porte caiu durante a madrugada, interditando completamente a via.
Galhos ficaram em contato com a rede elétrica, e a Cemig foi chamada para desligar a energia no local.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a quase 85 km/h em alguns pontos da cidade. Na estação Cercadinho, as rajadas atingiram 84,96 km/h por volta da 0h de sábado (6). Na estação da Pampulha, os ventos chegaram a 43,92 km/h à 1h do mesmo dia.
Árvore caída na rua Bernardo Guimarães
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Vídeos mais assistidos do g1 Minas